final popads 5 batalhas mais sangrentas 2ª GUERRA MUNDIAL

Header Ads Widget

5 batalhas mais sangrentas 2ª GUERRA MUNDIAL

 1. A batalha de Stalingrado 23 de agosto de 1942 a 2 de fevereiro de 1943.


Batalha de Stalingrado ou Batalha de Estalinegrado foi um grande combate travado entre a Wehrmacht (Exército alemão) e seus aliados contra as tropas da União Soviética pela posse da cidade de Stalingrado em 23 de agosto de 1942 a 2 de fevereiro de 1943.


2. A batalha de Berlim - 16 de abril 1945 a 2 de maio de 1945


Batalha de Berlim foi a última batalha resultado de maciça ofensiva soviética contra as forças alemãs no início de 1945. Seu planejamento previa o lançamento ao mesmo tempo de diversos ataques no leste da Europa, desde o Mar Báltico até a região dos Cárpatos, com o intuito de invadir os países ainda ocupados pelos alemães e chegar a Berlim e terminar a guerra antes que os Aliados Ocidentais entrassem na capital do Reich.

3. A batalha de Moscou - 2 de outubro de 1941 a 7 de janeiro de 1942


Batalha de Moscou consistiu numa campanha militar que consistiu em dois períodos de combates estrategicamente importante num setor com 600 km (370600 km (370 mi) da Frente Oriental durante a  Guerra.Decorreu entre Outubro de 1941 e Janeiro de 1942. O esforço defensivo da União Soviética frustrou o ataque de Hitler a Moscovo, a capital e a maior cidade da União Soviética.

4. A batalha da França (queda da frança) - 10 de maio de 1940 até 25 de junho de 1940

Com a tática de ataque "Blitzkrieg", os alemães ocupam a França.



Batalha da França, também conhecida por Queda da França, foi a invasão da França e dos Países Baixos pela Alemanha Nazista, em 10 de Maio de 1940 Unidades blindadas alemãs atravessaram a região florestal das Ardenas, flanqueando a Linha Maginot e derrotando os defensores Aliados. A Força Expedicionária Britânica foi evacuada no que ficou conhecido como a Batalha de Dunquerquena Operação Dínamo, e muitas unidades francesas juntaram-se à Resistência ou passaram ao lado dos Aliados

5. A batalha de KURSK - 12 de julho de 1943 a 23 de agosto 1943.
 Foi o maior conflitos de blindados da história da humanidade.


Batalha de Kursk foi um grande combate  entre julho e agosto de 1943. A batalha começou com uma grande ofensiva alemã, a Operação Cidadela (em alemãoUnternehmen Zitadelle), em 5 de julho, que tinha como objetivo avançar contra Kursk e a saliência que havia se formado naquele fronte, investindo pelo norte e pelo sul simultaneamente, num movimento de pinça. Apesar de um sucesso inicial, o ataque ao norte foi detido e em 12 de julho os soviéticos já estavam contra-atacando (Operação Kutuzov). Na frente sul, os russos lançaram ao mesmo tempo outra grande contra-ofensiva, que levou a um enorme embate entre tanques, a Batalha de Prokhorovka. Em 3 de agosto, o Exército Vermelho começou a segunda fase de suas contra-ofensivas em Kursk ao lançar a Operação Belgorod-Carcóvia.contra as tropas alemãs no sul da saliência em Kursk..

Postar um comentário

0 Comentários